miércoles, 4 de junio de 2014

28. Visto Canadense.


Fala Galera!
Hoje vim falar sobre visto.

Eu não vou poder explicar como tudo funciona por dois motivos.
  1. Não moro em São Paulo.
  2. Fiz por despachante.
A única embaixada ou consulado canadense, como queiram, no Brasil é em São Paulo. A minha agente da CI disse para a minha mãe que só dava para tirar o visto, se fizesse por uma agência, empresa, acessoria, (que é o que se chama de "despachante" em outros estados.) Mas eu tenho amigos que vão fazer intercâmbio e que moram em São Paulo que disseram que isso não é verdade. Os meus pais decidiram não esquentar muito a cabeça com isso, e fizeram pela agência que a Ju indicou.

A agência se chama "Globalvisa Acessoria Internacional." Eu não achei um site exatamente, mas tem a página do Facebook deles.
A agência que os meus pais enviaram a minha documentação é e Brasília, o que me pareceu meio sem sentido já que essa empresa tem uma agência em São Paulo e enviando as coisas para São Paulo sería mais fácil, mas em fim. Eles falaram para a minha mãe que eles enviariam as coisas para São Paulo, e que o visto ficaría pronto em mais ou menos 20 días após o envío.

O meu visto ficou em torno de R$ 613, 00. Pois é o preço do visto + o do trabalho do despachante. A agência cobrou R$ 250, 00 pelo trabalho.

As únicas coisas originais que você deve mandar são, o seu passaporte, os documentos que devem ser reconhecidos em cartório e as fotos, pois o resto das coisas (quando eles te dão o visto, ou negam o seu visto) o consulado canadense incinera, então você deve enviar cópias destes documentos.

Os documentos que eles pedem para você enviar, são:

  • Passaporte com validade mínima de 6 meses.
  • Comprovantes de vínculo com o seu país (matrícula da escola o faculdade)
  • Declaração de suporte financeiro com firma reconhecida. [Documento falando que os seus pais vão te sustentar (caso eles forem) enquanto você estiver no Canadá]
  • Extratos bancários dos últimos 3 meses. (dos seus pais)
  • Documentos da empresa (que seus pais trabalham)
  • Autorização de viagem de menor desacompanhado.
  • Termo de custódia.
  • Declaração completa de imposto de renda.
  • Carta de aceitação da escola canadense.
  • Cópia do RG dos pais ou responsável financeiro.
  • Cópia do RG ou do passaporte. (Seu)
  • 2 Fotos 3 x 5.
  • Formulários oficiais.
Os formulários oficiais foi a agência que mandou para mim, mas eu acho que isso você encontra em algúm site. Você tem que assinar todos eles, ou no caso (se você for menor de idade, assim como eu) os seus pais devem assinar. 
A minha mãe mandou os meus documentos ontem, e eles chegam em Brasilía sexta-feira.
Vale ressaltar que, visto canadense é muito diferente do americano, pois não é presencial, e os documentos pedidos são outros.

Espero que dê tudo certo e que o meu visto chegue logo.

É isso, galera!
A gente se lê, no próximo post.
Beijos da Nat.

No hay comentarios:

Publicar un comentario