jueves, 27 de febrero de 2014

14. ELTiS.



E ai, gente?
Bom, hoje vim falar sobre o ELTiS. 

A minha agente (a Ju) ela entrou de férias em janeiro, e eu tinha que entregar o meu application em fevereriro e ela ia tirar um mes de férias porque ela ia se casar e talz.
 Ai, eu entreguei o meu application pra Patricia, que é a dona da CI da minha cidade. Só que quando eu fui entregar o meu application, faltava a minha escola carimbar uma folha e talz, e como eu não tinha tido tempo por conta da facul, a minha mãe foi levar esse papel que faltava pra CI, enquanto eu tava na faculdade. 

Então, a Ju já tinha voltado e ela falou pra a minha mãe que eu tinha que ir fazer outra prova (como o sleep test) no dia seguinte. Então como eu tenho aula a tarde, tive que ir de manhã.
Não sei se são todos os países que exigem ou só Canadá. Acho que isso varia.
Mas a Ju se atrasou nesse dia porque bateram no carro dela e ela teve que ir alugar outro carro, em fim. Mas a Patricia me explicou que até  2013 eles não exigiam essa prova, começaram a fazé-lo esse ano. 

A prova se chama ELTiS.
English Lenguage Test for International Students. Não entendi porque o "i" é minúsculo, mas tudo bem. 

Assim como o sleep test é dividida em listening e grammar e são em média, 60 questões.
É uma prova perguntando sobre expressões matemáticas, e de linguagens. A prova é bem simples. 

No Listening, ela coloca o aúdio (No meu caso, ela colocou o aúdio pra mim no laptop dela, porque ainda não tinha o CD) 

É assim: Você escuta uma conversa entre um aluno e um professor e tem que marcar a opção correta (assim como no sleep test) o que mudam são as perguntas. Tipo, na parte de matemática, você não tem que fazer contas. A prova de matemática é pra saber se você saberia usar ou entendería as expressões matemáticas que eles usam lá, tipo os símbolos de soma, resta, divisão, mutiplicação e tal, não tinha nenhuma equação (Graças a Deus!) E na parte que não é de matemática, a professora explica um assunto e depois você responde umas perguntas.

E no grammar, são uns textos que você tem que ler e responder perguntas sobre eles.
A prova é bastante simples, e super parecida com o sleep test. Eu só errei duas questões.
Eu fui pesquisar sobre, porque eu não lembrava o que o "E" significava (Que burra, eu!) e eu achei o Site do ELTiS  e também vários sites de "Cursos prepáratosrios pro ELTiS. Não achei a prova tão difícil assim a ponto de você precisar de um "Curso preparatório" mas em fim.

Bom, acho que é isso, a gente se lê, no próximo post.
Beijos da Nat.

1 comentario:

  1. Oi Natalia!
    Meu filho está precisando fazer o ELTis e não consigo descobrir quem aplica essa prova

    ResponderEliminar