miércoles, 8 de enero de 2014

3. Application.


Oi gente! Hoje fui pegar o meu application, e decidí falar um pouco sobre ele.

  • O que é application? O application é um documento onde você preenche seus dados pessoais e eles mandam pra sua escola, e algumas partes para a sua host family, falando sobre você.
  • Como é o application? Bom, isso depende da sua organização lá no Canadá (Ou país que você for) Pode ser em papel onde você tem que preencher tudo à mão, ou via internet como foi o caso da minha irmã, mas como já falei, isso depende da sua organização do país que você for.
É um pouco chato de preencher, mas vale a pena porque é o documento mais importante para a sua aceitação na escola/familia. Não sei como é o via internet, mas vou falar sobre como é o meu e postar algumas fotos.

O meu application* consta de 9 partes, que são:



1.Uma orientação da minha agência sobre como preencher o application.


2. Estudent Application.  Onde devo colocar dados simples sobre o meu programa de intercâmbio.


3. High School Program Application.  No qual tenho que falar sobre minha familia aquí do Brasil.


4. Dear Host Family Letter.  Carta que eu tenho que escrever para minha Host Family falando sobre mim.


5. Parent Statement.  Carta que os meu pais tem que escrever para minha Host Family agradeçendo por eles me receberem na casa deles.


6.  Albúm de familia.  Onde devo colar no máximo 8 fotos com a minha familia / amigos.


7. Teacher Recomendation.  Avaliação do meu professor de inglês sobre o meu nível de inglês. Que pode ser da escola ou de uma escola de inglês, ou seja estou ferrada; porque já terminei a escola e não faço escola de inglês.


8. Statement of Health.  Que o meu médico deve preencher falando que estou bem de saúde + cópia do meu cartão de vacinas. Na segunda página estão as vacinas que eu devo ter tomado para poder entar no Canadá, e caso falte alguma eu tenho que tomar aquí, porque se eu não tiver tomado aqui, eu vou ter que tomar no Canadá e lá é caro pra caramba isso.


9. Application Form - Comox Valley. → Esse é o application propriamente dito, onde eu falo sobre a minha familia aqui no Brasil, atividades na escola, etc. 


Esse é exclusivo de Comox Valley, que é a cidade que eu vou. Ele varia de uma cidade pra outra, e com certeza de um país para o outro.

Então, ainda tenho muito pra preencher, risos. Acho que posso ir na escola que eu estudava e pedir para o meu professor de inglês preencher aquela folha. E ir no médico e tomar vacinas :( 
Eu tenho um prazo de dois meses para entregar o application, mas quanto mais rápido eu entregar, melhor, porque assim a CI vai me dizer se tem algum erro que preciso corregir no meu application, e quanto mais rápido eu mandar pra eles, mais rápido eles mandam pro Canadá, então a minha escola me aceita mais rápido e minha Host Family sai antes. 
Acho legal isso da Host Family sair antes porque quanto mais contato eu tiver com eles antes da viagem, melhor. Pelo menos... Eu acho.

Conselho da Nat.
Se o seu application for assim como o meu, pra preencher à mão, tire cópias antes de começar a preencher caso você erre. E preencha com lápis grafitte antes, porque se você errar é só apagar e escrever novamente.

* Meu; porque esse é o meu application, não espere o seu application ser igual ao meu, porque com certeza será diferente em algum aspecto. A não ser que você vá para a mesma cidade e pela mesma agência, etc.

Acho que é isso sobre Application.
A gente se lê no próximo post.
Beijos da Nat.

No hay comentarios:

Publicar un comentario