lunes, 6 de enero de 2014

1. Apresentação e escolhas.



Oi gente!

Meu nome é Natalia, mas podem me chamar de Nat, eu tenho 17 anos e em agosto desse ano eu vou fazer intercâmbio. Farei Gap Year, por seis meses, em Comox Valley, British Columbia, Canadá.

  • Por que fazer intercâmbio? Bom, o meu pai fez intercâmbio para o Brasil quando ele tava na faculdade e sempre quis que eu e a minha irmã fizéssemos, mas eu só me apaixonei mesmo por essa história, quando a minha irmã fez o intercâmbio dela, dois anos atrás.
  • O que é Gap Year? É quando você faz High School, sendo que voce já terminou o ensino médio no seu país. Eu não recomendo isso porque não são todos os países que aceitam, nem todas as cidades. A cidade que você escolheu pode não te aceitar, como foi o meu caso, e você não vai gostar nada disso.
  • Por que você escolheu o Canadá? Bom, tem uma série de motivos. Eu sempre fui completamente apaixonada pelo Canadá. Como a host family recebe dinheiro é bem mais organizado do que nos Estados Unidos, e quando a minha irmã foi pros EUA, ela teve uma série de problemas no intercâmbio dela.
  •  Quando você vai pros EUA você só escolhe ir pros EUA. Onde você vai ficar? Isso depende. Você pode ficar numa cidadezinha com 500 habitantes, onde a única coisa que tem pra fazer é ver as plantações de milho crescendo, como foi o caso da minha irmã. Já no Canadá, você escolhe onde fica.
  • Agência? Olha, tem várias e é você quem escolhe. A minha irmã foi pela STB, e eu vou pela CI. Que eu acho, são as mais conhecidas. Eu vou pela CI, porque foi a agência que melhor soube explicar as coisas pra mim, assim como facilitar as formas de pagamento. Mas tem muitas outras, como o Young Rotary, a STB, a WorldStudy, a Egali, a IE, a Bex, a CanadáIntercâmbio e muitas outras.
  • Comox Valley, BC? Cidade foi a coisa mais tensa pra mim, eu quería ir para North Vancouver, mas eles não me aceitaram pelo fato de estar fazendo Gap Year, a minha agente disse que a cidade que me aceitou foi Nanaimo e arredores (Qualicum, Comox Valley, Campbell River) eu gostei mais de Comox Valley, e eles me aceitaram; às vezes penso em como seria se eu tivesse escolhido outro estado, porque eu quero ir pra Calgary, mas quem sabe eles tambem não me aceitavam?
  • Por que fazer um blog? Bom, eu ainda não tenho a minha câmera pra fazer um vlog, mas talz vez quando tiver mais perto da viagem eu faça, gosto muito de escrever, e não quero esquecer de nada, além de poder ajudar futuros intercambistas e fazer algumas pessoas que já foram intercambistas lembrarem das suas experiências.


Bom, essa foi a apresentação do meu blog, a medida que eu for resolvendo as coisas do meu intercâmbio, vou postar aqui.
A gente se lê no próximo post.
Beijos da Nat.

No hay comentarios:

Publicar un comentario