lunes, 3 de febrero de 2014

7. Primeiro dia.


Oi gente!

Eu sei que isso não tem muito a ver com o blog que é sobre o meu intercâmbio e tal, mas sei lá, quis fazer esse post.

Hoje foi o meu primeiro dia na universidade, estou cursando Psicología. Eu terminei o colégio com 16 anos e fiz 17 depois, então, é meio estranho isso. Eu também não sabia de cara o que eu quería estudar e estava muito confusa em relação a isso... Ainda estou. Quando eu tava no primeiro ano eu tinha certeza que eu quería Odontología, só que na metade do ano passado, mudei de opinião, quería Ciências da Computacão... Por que eu achava que tinha súper a ver comigo e talz, só que na verdade não tinha. Depois quis Relações Internacionais, mas não deu certo. Psicología me chamou muito a atenção mas ainda não tenho certeza e não sei direito o que eu quero.

Eu tô cursando também pra não ficar parada esse semestre antes de ir pro Canadá. Meus pais falam que eu sou muito nova e que quando eu for pro Canadá eu pensar o que eu quero realmente cursar, fazer um teste daqueles que tem nas escolas pra saber o que tem mais a ver com você, já que na minha escola aqui no Brasil, eu não tive.

Eu e a minha irmã, estudamos na mesma faculdade, então a minha mãe decidiu nos colocar na mesma van já que temos horários parecidos... Só que quando eu subí na van, o cara não esperou nem eu sentar e começou a andar, então eu quase caí na frente de todo mundo. Quem cai em uma van no primeiro dia de aula? Natalia, inteligência pura aquí. Como a universidade é muito grande e a van tem que deixar todo mundo no seu respectivo bloco a viagem é um pouco mais longa porque percorre a universidade quase toda. A minha irmã faz arquitetura e o bloco dela é o outro lado, mas como tinha outra menina que fazía psicología, a gente desceu no mesmo lugar, que foi no bloco G. Só que ela saiu andando do nada quem sabe pra onde. Pelo que eu tinha visto na internet, o meu bloco era o bloco E e a sala 108. Realmente era perto. Só que antes de chegar no bloco E, tinha uma placa dizendo que alí era o curso de direito, não dei importancia a isso e fui procurar a minha sala... Só que só tinha número impar; 101, 103, 105, 107, 109, 111, 113. Aí eu já surtei assim, tipo "A minha suposta sala não existe?" Procurei nos outros blocos e nada, mas em todos eles as salas eram os mesmo números ímpares. Andei e andei até que vi uma placa "Clínica de Psicología e Fonoaudiología."

 Tinha um guardinha e eu fui perguntar pra ele se ele sabía onde era o bloco de Psicología, ele disse que era o prédio da frente, o bloco Q. Fiquei p... da vida, pensando que a mulher tinha me dado toda a informação errada. Ao chegar no bloco Q, tinha aquelas mesmas salas; 101, 103, 105, 107, 109, 111, 113, só que no final tinha uma porta de vidro com uma placa do lado "Coordenação do curso de Psicología." Entrei e lá tinha uma mulher falando com um zelador, quando ele saiu eu perguntei pra a coordenadora onde era a minha sala, seguida de mim vinha uma mulher já mais velha com a mesma dúvida, agradecí a Deus por não ser a única atrassada no primeiro dia de aula. Quem se atrasa do primeiro dia de aula? Eu porque me perdi, lindo isso. 


O resto da tarde foi normal.  Uma coordenadora explicou muitas coisas sobre o curso, e depois dois professores se apresentaram e explicaram quais eram as suas matérias, quais iam ser os assuntos, etc. Fizeram todo mundo se apresentar, tem umas 4 pessoas que são já mais velhas assim. A maioria da sala, é composta por mulheres, apenas 5 homens. Mas apesar do meu dia ter começado meio ruim, melhorou depois, Graças a Deus! Tirando o fato de que ninguém falou comigo, e me sentí um pouco deslocada, mas em fim. Espero que amanhã seja melhor.

Ainda não sei direito o que quero da minha vida, espero ter tempo pra pensar. Não quero ficar com 4o anos, sendo infeliz porque me obrigaram a escolher uma carreira quando eu tinha 17. E eu agradeço a Deus pelos meus pais não quererem que eu cursasse algo que eu não quisesse realmente. Espero encontrar o curso perfeito pra mim, rs.
Então é isso, galera. Desabafos do primeiro dia de faculdade u-u

A gente se lê no próximo post.
Beijos da Nat.

No hay comentarios:

Publicar un comentario