viernes, 7 de febrero de 2014

10. Primeira Semana de Faculdade.


E ai, gente? Beleza?

 Hoje vim contar pra vocês como foi a minha primeira semana de faculdade, mesmo quando eu sei que vocês não estao nem ai porque isso não tem nada a ver com o intercâmbio, mas eu quis fazer esse post, então vamos lá.

Ignorando o fato de que eu me perdi e cheguei atrassada logo no primeiro dia de aula, o resto da semana foi bastante normal, na verdade. Eu tenho seis disciplinas e todos os meus professores são legais, mas a primeira semana foi tão... Quase a mesma coisa, sabem? Todos os professores fizeram aquela coisa típica de fazer uma roda; ai cada aluno fala o seu nome e fala porque escolheu o curso. 


  • Sobre o curso: Como expliquei no post sobre o meu primeiro dia, eu não sabia direito o que fazer com a minha vida, mas acho que to me apaixonando por esse curso, sério mesmo.
  • Sobre os professores: Alguns um pouco exentricos, mas todos legais.
  • Sobre os colegas: Bom não sei exatamente o que falar... Supostamente tem 77 pessoas matriculadas pra estarem na minha sala, mas dessas 77 no máximo 50 vão pra aula. Tem umas 4 ou 5 pessoas mais velhas (30, 40 anos, por ai) Como o curso é psicología a maior parte são meninas, só tem 7 meninos. Fizeram 2 grupos, um no WhatsApp e um no facebook. No WhatsApp as pessoas conversam besteira e eu falo também, as pessoas falam comigo e é legal, mas na sala ninguém fala comigo e isso me deixa triste porque meus amigos do ensino médio não estão comigo. Sou tímida demais e tenho medo de não conseguir fazer nenhum amigo, ao contrario do resto, porque todo mundo se enturma lá.  A gente já tem uma presidente de sala e ela é bem legal. 
  • Sobre a faculdade em si: Gigante, os blocos são bem divididos, a biblioteca é incrível e eles sabem resolver as coisas, caso você tenha problema com algo.
  • Neuroanatomofisiología: (Aprendí a pronunciar essa porra sozinha.) É uma disciplina bem legal, a gente usa jaleco e vai no laboratório. #MedicinaFeelings.


Gente, faculdade é outro mundo, acreditem. Não é o American Pie como muitos pensam, tem altos trabalhos, provas e muito assunto pra estudar, claro que é diferente porque você está estudando algo que você gosta... Mas não é como na escola que no primeiro dia de aula você já tem um melhor amigo e vocês já marcam de sair :'( Mas acho que faz parte de estar crescendo. E como o meu bloco é do lado do bloco de direito e engenharia; tem muitos garotos gatos, haha.

Em fim, é isso galera!
A gente se lê no próximo post.
Beijos da Nat.

PS: Me sentí uma velha fazendo esse post, vocês no esnimo médio e eu na faculdade #xatiada #sddsensinomedio.

No hay comentarios:

Publicar un comentario