viernes, 7 de febrero de 2014

8. Teste de Tuberculose.


Fala Galera!
Bom, hoje vim falar sobre o teste de tuberculose que eles pediram no meu application, não sei se todas as organizações pedem, mas a minha pediu então, é isso ai. 

Bom, eu preenchí o meu application quase todo, e quando cheguei na parte de Statement of Health, que a folha que o seu médico tem que preencher falando como está a sua saúde, ele tem que preencher uma parte sobre vacinas (Parte muito chata, por sinal!) E lá, pede pra você fazer um teste de tuberculose. Quando eu fui perguntar pra minha mãe, ela foi investigar e tal, e só tinha um hospital na minha cidade que fazía esse teste, e adivinhem... Era público! 

Nada contra, tá? Sem polémica, por favor. Mas é que o SUS é tenso, e eu tive que esperar pra caramba, mas em fim.

 Sabe aquela vacina que todo mundo tem que tomar quando é bebê, e fica uma marquinha tosca no braço direito? Então! Esse teste é feito pra comprovar que aquela vacina funcionou (Que merda, hein?) Bom o teste é assim:


  •  A mulher coloca alguma coisa na seringa, que por sinal tem uma agulha muito muito muito fina e curta. 
  • Ela procura sua veia. 
  • E injeta aquilo que tem na seringa, um líquido transparente, o vírus em sí.
Gente, eu não sou o tipo de pessoa que morre de medo de agulha, sou de boa, não grito, não choro, não esperneio, até gosto de olhar a mulher fazendo aquilo, ou tirando sangue, etc. Mas, pra ser sincera e direta: Doeu pra cacete! Ai ficou como uma bolhinha, alta, branca... 

Você tem que esperar dois dias pra pegar o resultado, pois pode aparecer alguma reação nesse meio tempo que vai dizer de fato, se você tem a doença ou não. Eu fiz o teste na terça-feira e fui buscar o resultado hoje. Eu não tenho a doença (Gracas a Deus!) Mas não pude ir no médico hoje, pois como estou fazendo a facul, tá muito corrido.

 Então, desculpa por não ter postado aqui em tanto tempo. 

Eu fiz um vídeo, ontem explicando isso do teste de tuberculose + vacinas, + application + a minha primeira semana de faculdade (Sei que vocês não estão nem ai para a última, haha) só que quando eu tava vendo o video, a bateria da câmera acabou, então eu quis passar pro notebook pra assistir, só que a minha câmera não é daquelas que você conecta no computador, você tem que tirar o cartão de memória dela... Só que o meu note não tem esse leitor então tenho que passar pro note da minha mãe, e depois colocar no pendrive para passar pro meu notebook e postar, só que a mulher que faz a faxina aqui de casa perdeu (ou escondeu, seilá) o meu pendrive, ai fudeu, mas relaxem, vou comprar outro e essa semana tem vídeo no vlog, prometo. 

Então é isso gente!
A gente se lê, no próximo post.
Beijos da Nat.

No hay comentarios:

Publicar un comentario