lunes, 30 de junio de 2014

30: IMM 1017.



Fala Galera!
Tudo bem com voc
ês? Espero que sim!

Hoje eu vim falar sobre o IMM 1017 e sobre como estou revoltada com isso. Okay Natalia, mas o que é o IMM 1017? É um formulário.

Faz mais ou menos duas semanas eu recebi um e-mail do consulado canadense con esse formúlario anexado, dizendo para eu não responder ao e-mail pois ia para uma inbox vazía e sei lá mais o que. 

Sobre o formulário, são 2 páginas, a primeira são as instruções sobre o que fazer, e a segunda é o formulário propriamente dito.

As instruções são as seguintes:

  1. Você tem que entrar neste site e escolher o médico mais próximo da sua região.
  2. Você tem que marcar uma consulta com esse médico.
  3. Tem que marcar para fazer também raio X do tórax e "exames laboratoriais" que são de sangue e de urina.
  4. Você tem que levar esse formulário para o médico preencher e mandar para o consulado canadense em São Paulo.
  5. É o médico que manda os exames para o Consulado Canadense.
No formulário diz que você deve levar, o próprio formulário, um documento emitido pelo governo com foto e assinatura (passaporte ou identidade), exame de vista caso você use óculos ou lentes de contato, e reportes médicos anteriores caso você tenha tido alguma doença grave no passado, etc.

É você que paga os exames e, no próprio formulário diz que se eles negarem o sue visto, esse dinheiro não lhe será devolvido. 

Bom, eu fiquei com raiva porque eu tive que viajar e fazer os exames em outra cidade, fui de carro e terminei me perdendo, cheguei atrasada, fiz os exames laboratoriais, mas tive que fazer o raio X em outra clínica, não tive tempo pra almoçar, a secretária do médico que me atendeu foi grossa comigo, tive que esperar 3 horas para ser atendida. O médico me fez assinar uma folha do consulado falando que eu aceitava fazer os exames, e só viu a minha altura, meu peso, e minha pressão, preguntou se eu tinha alergías ou se já tinha feito alguma ciruguía, anotou tudo em uma folha, tirou uma foto do meu rosto e pronto. Ele não pediu para ver os meus exames de vista nem nada.

No médico que eu fiz o exame, ele cobrou R$ 400,00 a vista em dinheiro, e a clínica do raio X cobrou R$ 210,00. 100,00 reais do exame e 110,00 de taxa de envio, a vista também. E eles não aceitam convenio nenhum.

Eu saí de casa de 8:00 da manhã e cheguei em casa de 7:15 da noite. Foi um dia tenso, mas pelo menos eu me livrei disso.

Espero que dê tudo certo e que o meu visto chegue logo.

É isso, galera!
A gente se lê, no próximo post.
Beijos da Nat.

No hay comentarios:

Publicar un comentario