domingo, 10 de agosto de 2014

33. Reunião Pré-embarque (#2)



Fala galera!

Tudo bem com voc
ês? Sentiram saudades? Não? Okay.

Hoje vim falar sobre a minha reunião pré-embarque, que aconteceu quarta-feira, dia 06. Eu assisto vários diários de intercâmbio, e na maioría as pessoas que fazem os diários moram em São Paulo, e a central da CI é em São Paulo então as reuniões são em grupo, em um hotel e duram o dia inteiro. Pois é, eu não moro em São Paulo então a minha reunião foi diferente. Foi pessoal e foi na minha agência mesmo.

A minha agente explicou para mim e para os meus pais sobre as coisas que eu devo fazer na casa da minha host family, como ajudar, ser organizada, arrumar o meu quarto, etc. E as coisas que um intercambista não deve fazer, porque se ele fizer ele é mandado de volta; tipo fumar, beber, usar drogas, etc. Sobre aceitar a cultura dos outros, afinal, a gente tá indo para outro país. E sobre curtir o seu intercâmbio ao máximo. 

Então, a minha agente me deu o kit que vocês podem ver na foto acima. Composto por:

  • Uma mochila.
  • Uma camiseta. (É obrigatorio usar ela no dia do embarque)
  • Um Manual do Estudante.
  • Um porta-documentos.
Essa é a mochila, eu tava querendo levar ela porque na mochila que eu vou usar para ir para a escola e tal, o meu notebook não cabe, mas essa mochila é quase do mesmo tamanho que a outra, então ainda não sei se vou levá-la ou não.

Essa é a camiseta, gostei dela, mas ela é G, e eu sou tipo, muitooooooo baixinha, então acho que ela vai ficar gigante em mim.

Esse é o manual do estudante, falando sobre as regras, o que você deve fazer e o que não, etc. E na última folha tem uma listinha sobre o que levar na sua mala, achei bem legal isso.

E esse é o porta-documentos, e gente... Nunca, em todos os diários de intercâmbio que eu já assití alguém precisou levar tanta coisa. Antes de recebé-lo eu até tinha pensado em não o levar, porque eu tenho outro porta-documentos, mas acho que não cabem todos os papéis, então vou levar esse mesmo.

Eu tirei tudo de dentro dele para mostrar para vocês:

                       
A minha carta de aceitação da escola.

Os dados da minha host family com o endereço e o telefone deles, porque às vezes, na imigração eles pedem isso e realmente ligam para saber se você vai mesmo ficar nessa casa e estudar nessa escola. Achei tosco, mas em fim.

 As minhas passagens aéreas, todos os meus voos, horários, etc.

Um chip, que os meus pais colocam crédito aquí no Brasil, e se eu colocar ele no meu celular posso ligar para o Brasil. Mas é só para o Brasil então não sei se vou usá-lo.

Um cartãozinho ensinando a ligar, para o Canadá e para o Brasil, e alguns outros países, claro.

Dois cartões de identificação para as minhas malas. A minha agente falou que é bom eles serem coloridos pois fica mais fácil identificar as malas, mas a minha mala é vermelha, então... Acho que já chama demais a atenção.

E a minha agente colocou um post it, com as coisas que falta eu colocar dentro do porta-documentos, que não estavam com ela, e são:
  • Meu pasaporte com o visto, e o papelzinho.
  • A minha carteira de identidade. Porque é provável eles pedirem e é o documento com o qual eu vou andar no Canadá.
  • A autorização de menor. Que é uma autorização que os seus pais fazem no cartório e assinam, para você que assim como eu não tem 18 anos ainda, possa viajar sozinho.
É isso gente, 
A gente se lê, no próximo post.
Beijos da Nat.

No hay comentarios:

Publicar un comentario