martes, 23 de septiembre de 2014

36: A viagem.


Fala Galera!
Depois de muito tempo tomei vergonha na cara e decidi que tava na hora de fazer post e de fazer vídeo. 
Então, hoje vim falar sobre a viagem.

O meu voo saía do Recife as 10:12 e eu tinha que encontrar a Ada, uma menina da minha cidade que ia viajar no mesmo dia mas não consegui achar ela. Me despedi dos meus pais e da minha irmã, o meu pai não sentiu tanto eu acho, tô acostumada a me despedir do meu pai, ele trabalha no exterior e viaja muito. Mas entre a minha irmã e a minha mãe não sei dizer para vocês quem estava pior, as duas eram um mar de lágrimas. Eu não consegui chorar, não sei porque, acho que sou muito insensível. Enquanto eu estava na sala de espera perdida nos meus pensamentos a Ada me reconheceu e veio falar comigo, e claro como não reconhecer alguém que está usando uma camiseta laranja neón?

O voo pra São Paulo foi tranquilo, a gente chegou em Guarulhos as 13:40 e depois fomos buscar as malas, sentamos na Pizza Hut e almoçamos tranquilamente, uma menina que também ia viajar (Paula, eu acho) nós viu e veio falar conosco mas se retirou segundos mais tarde alegando que queria ir no banheiro. Depois de almoçar fomos procurar o balcão da Air Canada e gente eu acho que a gente andou uns 3 kilómetros (dentro do aeroporto, claro) e a gente encontrou a Paula conversando com um menino que também estava com a camiseta da CI. Devíam ser umas 3 horas da tarde e cada vez mais gente da CI se sentava onde a gente estava, até pensei em fazer amizade, mas tinha umas meninas muito patricinhas e eu simplesmente não consigo fazer amizade com gente assim, até que a Lara chegou.(Ela também tem diário de intercâmbio) {link} As cinco horas formaram a fila para fazer o Check-In e despachar as malas. Tinha 3 guías da CI, fazendo tipo, uma chamada. Acho que eram 190 pessoas só da CI então demorou pra caramba para fazer o check in. A Ada, a Lara e eu fomos ao Starbucks, ao Duty Free e depois para a sala de embarque onde os guías fizeram a chamada novamente e deu tempo de ir ao banheiro.

O voo de São Paulo para Toronto foi longuíssimo e eu dormi na maior parte do tempo, e nunca uma comida de avião foi tão gostosa. A imigração foi a parte complicada. Chegamos as 5 da manhã, tinha muita gente da CI, tinha gente sem o papel que vem junto com o visto, os guías não estavam nem aí e a gente estava quase no final da fila. Finalmente descimos e pegamos as nossas malas, mas o cara do aeroporto fez a gente despachar as malas depois de pegá-las, sem check-in para Vancouver, sem etiqueta, sem nada. E eu já sabía que ia dar merda quando isso aconteceu. Eu e a Lara esperamos a Ada, fomos ao banheiro, e depois encontramos com uma galera da CI, mas estávamos todos perdidos,  No fim, achamos o resto da galera e fomos passar pela segurança para ficar na sala de embarque, mas a Ada perdeu o iPhone dela e foi uma confusão para achar, então eu fiquei sozinha e fui tomar um café no Starbucks. Sentei com a Paula e com uma amiga dela que virou amiga minha também, a Nathalia, a Ada e a Lara voltaram, comemos, conversamos e depois de algúm tempo embarcamos no avião.

O voo saia de Toronto ao meio dia, e por causa da mudança de horário chegamos as 14 horas em Vancouver. Me despedi da Ada e saí correndo para pegar o avião para Comox, graças a Deus tinha um guía que ia comigo e duas meninas, a Gaby e a Camila. No começo achei elas bestinhas, sabe? De São Paulo e tal, com aquela atitude "Sou melhor que você." 

O voo durou 24 minutos e não 40, e eu fiquei com medo por estar voando por cima do mar, o avião era mínimo, apenas 16 lugares e você sentava onde quería. A Camila e a Gaby parecíam encantadas e eu tava morrendo de medo da minha Host Family não ir me buscar no aeroporto, quando o piloto falou "Faltam quatro minutos para pousarmos" e quando olhei para baixo só vi agua, pirei. A gente pousou no aeroporto mesmo, risos. O aeroporto de Comox é ridículamente pequeno, quando eu vi a minha Host Family ali, me senti muito aliviada, e quando eles me abraçaram eu pude sentir que vim para uma familía realmente boa.

É isso gente.
A gente se lê, no próximo post.
Beijos da Nat.

No hay comentarios:

Publicar un comentario